Imprensa

7 de agosto, 2017

Uma das grandes empresas mundiais do setor dos seguros publicou, em 2017, os resultados de um “survey” efetuado com o objetivo de identificar, na era digital, os principais riscos das empresas.

 
Continuar...

26 de junho 2017

A necessidade de controlar o acesso à vida privada, constitui uma motivação básica de todos os seres humanos.

No entanto, muitos dos utilizadores das redes sociais parecem não se aperceber dos riscos que correm quando colocam em causa os limites entre a vida privada e a vida profissional, ignorando um número indeterminado de organizações, que poderão estar a utilizar, de forma clandestina, as redes sociais para selecionar colaboradores.

 
Continuar...

16 de junho 2017

O recrutamento, como atividade específica da gestão do talento e soluções de gestão de pessoas é, atualmente, um setor em acelerada transformação.

Fatores tecnológicos aportados pela economia digital, a emergência de novas gerações e de novas atitudes em relação ao trabalho, as alterações decorrentes das facilidades de circulação das pessoas criadas pela globalização das carreiras, estão a revolucionar as tradicionais práticas das industrias do recrutamento.

 
Continuar...

31 de maio 2017

Se estás a terminar a Licenciatura ou Mestrado e vais começar a procurar o 1º emprego, temos uma oportunidade única para ti!

Especialista em Recrutamento e Seleção a Egor criou, a pensar em ti, um serviço de Consultoria e Apoio a Estudantes – REACT – com o intuito de ajudar os jovens na procura ativa do primeiro emprego.

 
Continuar...

30 de maio 2017 

É com orgulho que anunciamos que o Grupo Egor foi novamente vencedor nos prémios atribuídos pela Associação Portuguesa de Gestão das Pessoas, na Categoria de Recrutamento, Seleção, Avaliação de Competências e Outplacement e na categoria de Trabalho Temporário, sendo ainda considerado uma das melhores empresas fornecedoras de Recursos Humanos em 2017.

 
Continuar...

25 de maio 2017 

No recrutamento e seleção a mudança e inovação tem sido uma constante.

Atualmente no mercado de trabalho, as plataformas utilizadas e os canais de comunicação são quase exclusivamente tecnológicos e digitais.

"O mundo está todo conectado e passou a ser comum gerir a relação com candidatos e clientes em geografias tão díspares quanto o Dubai ou Timor Leste, Reino Unido ou Camarões", diz Isabel Meireles, diretora executiva da Egor Recrutamento e Seleção.

 
Continuar...

15 de maio 2017

Quem vai roubar os nossos postos de trabalho?

Numa sociedade, onde o crescimento da economia vai depender cada vez mais do desenvolvimento das tecnologias e os computadores se estão a tornar extensões dos nossos sentidos, a perspetiva de, num futuro próximo, as capacidades do cérebro humano serem ultrapassadas pela rapidez dos chips de silício e pela capacidade de cálculo dos computadores constitui uma ameaça, que se materializa no dia-a-dia, para aqueles que estão a ver desaparecer postos de trabalho.

 
Continuar...
 

Pesquisar por: