Imprensa

1 de dezembro, 2017

A supremacia humana e a capacidade de criar máquinas para alavancar o desenvolvimento das sociedades, pode vir a revelar-se um presente envenenado, num futuro no qual as “learning machines” serão capazes de programar-se a si mesmas e demonstrar que podem ser, não apenas mais rápidas e abissalmente mais produtivas que os seus criadores, mas também, cognitivamente mais rápidas e eficientes.

 
Continuar...

30 de outubro, 2017

Nos anos 60, Drucker popularizou uma classe emergente a que chamou "os trabalhadores do conhecimento". Algumas décadas depois, os cientistas sociais concluíram que, mais do que o conhecimento, é a criatividade humana que constitui a principal riqueza das nações e que a capacidade para descobrir novas ideias e maneiras mais rápidas de fazer as coisas é que constitui o fator decisivo do aumento da produtividade e melhoria dos níveis de vida das sociedades.

 
Continuar...

24 de outubro, 2017

A tragédia dos incêndios no norte do País inviabiliza quaisquer comentários que fosse oportuno fazer, nesta edição de outubro, sobre faturação, clientes, redes sociais, economia, legislação etc. ou outros temas e preocupações do dia a dia.

 
Continuar...

29 de setembro, 2017

Nos anos mais recentes, na área de negócio dos contact centers, mas também nas mais diferentes áreas, e à medida que os avanços da tecnologia se tornam mais evidentes, uma questão tem sido repetidamente colocada: serão os humanos substituídos por robôs?

 
Continuar...

18 de setembro, 2017

A primeira Revolução Industrial representou um passo gigantesco na evolução da humanidade. Modificou a face do mundo e gerou condições para a criação de riqueza, que durante centenas de anos se pautaram por níveis de desenvolvimento relativamente harmoniosos - nem sempre isentos de problemas nem de conflitos - mas que se caracterizaram por uma sistemática evolução das tecnologias, a melhoria constante dos fatores de produtividade, em todos os setores e a criação de postos de trabalho cada vez mais bem remunerados.

 
Continuar...

7 de agosto, 2017

Uma das grandes empresas mundiais do setor dos seguros publicou, em 2017, os resultados de um “survey” efetuado com o objetivo de identificar, na era digital, os principais riscos das empresas.

 
Continuar...
 

Pesquisar por: