Coaching

Coaching ou a “arte de soprar as brasas”

Um conhecido especialista catalão das ciências do comportamento definiu o Coaching como a “arte de soprar as brasas“. É uma imagem feliz de um processo que tem como principal objetivo ajudar as pessoas a descobrir e desenvolver competências adormecidas, sob a cinza dos hábitos e das rotinas diárias.

Redescoberto há algumas décadas pelas organizações, o Coaching é, no entanto, um dos patrimónios mais antigos do conhecimento humano. No século V a.C, o filósofo grego Sócrates foi o praticante mais conhecido da aprendizagem da auto descoberta pessoal baseada na arte da escuta e do diálogo.

Atualizado pelos avanços da psicologia, o Coaching constitui hoje, uma das metodologias mais eficazes para o desenvolvimento do auto conhecimento, inteligência emocional e superação pessoal.

Logotipo points of view Coaching 02

 

 

 

Nos desportos de alta competição, como nas organizações e negócios, atletas e gestores descobriram há muito que a ajuda de um Coach constitui uma poderosa ferramenta para o sucesso.

Os profissionais de Coaching da EGOR, para além da certificação ICF*, detém uma vasta e sólida experiência adquirida no desenvolvimento de projetos realizados em todos os setores de atividade, em: Management Coaching, Executive Coaching, Team Coaching, Career Coaching e Outplacement.

*International Coach Federation

Team Coaching

O Team Coaching é um processo desenvolvido para que um grupo ou equipa alcance uma performance vencedora. Com esse objetivo é criado um ambiente de reflexão em que os membros consciencializam motivações, perceções e dinâmicas existentes, bem como facilitado a vivência de situações de aprendizagem que os capacita e conduz para a obtenção das metas coletivas.

O Coaching de Equipas está cada vez mais presente no mundo dos negócios e é utilizado frequentemente por Gestores e Líderes para construir uma visão mobilizadora em cenários organizacionais exigentes e diferenciados, como aumento de produtividade, concretização de objetivos e ou implementação de processos de mudança.

Os programas que desenvolvemos são focados em soluções e integram 4 fases: necessidades de desenvolvimento e objetivos a atingir, planeamento do processo, sessões de trabalho orientadas para a ação e avaliação de resultados.

O Coaching de Equipas possibilita, entre outros:

  • Clarificação de propósito, valores, normas e responsabilidades
  • Definição do modelo de tomada de decisões
  • Desenvolvimento de relações de confiança, compromisso e comunicação
  • Consciencialização dos obstáculos ao funcionamento
  • Criação de crenças positivas coletivas e inteligência emocional
  • Prática de avaliação de resultados e progresso

Em todo o processo o foco é: inspirar e motivar a equipa a vestir a camisola, de modo empenhado e comprometido.

Executive Coaching

Num mundo empresarial em mudança, cada vez mais dinâmico e exigente, temos que nos recriar e transformar diariamente, no caminho da autenticidade e excelência.

O Executive Coaching é um processo estruturado de desenvolvimento individual que apoia executivos a melhorar o desempenho e a alcançar resultados extraordinários no contexto organizacional.
Pode ser desenvolvido num ambiente de Business Coaching, tendo por referência um modelo de atuação, ou de modo individualizado, para auxiliar um Profissional a alcançar metas pessoais.

Os nossos programas são focados em soluções e englobam 4 fases: necessidades de desenvolvimento e objetivos a atingir, planeamento do processo, sessões de trabalho orientadas para a ação e avaliação de resultados.

Numa relação one-to-one o Coach propícia ao Executivo momentos de reflexão e autoconhecimento e ajuda-o a superar crenças limitadoras, libertar talentos e a adquirir novas perspetivas e comportamentos, nos domínios indispensáveis ao sucesso que pretende.

Os benefícios resultantes de uma experiência de Coaching são profundos, transformadores e ultrapassam o imediato. Embora o foco seja a vida profissional, os novos olhares são interiorizados e propagam-se rapidamente às outras áreas de vida.

Gestão de Talentos

Viver é alargar horizontes, criar oportunidades e realizar potencial de carreira, que são responsabilidades não apenas dos Colaboradores mas também das Organizações.

O Desenvolvimento de Carreira é um desafio para todos. Nos momentos em que é necessário tomar decisões, que levam as pessoas ou as organizações a percorrer determinados caminhos em detrimento de outros, é fundamental que as escolhas sejam conscientes e articuladas com as caraterísticas pessoais e a realidade empresarial.

O que move as pessoas e as Organizações? Que objetivos se querem alcançar? Que plano é necessário implementar para os atingir? Qual a abertura e possibilidade de concretização dos desafios de carreira? Estas são apenas algumas das muitas perguntas a que é necessário responder de modo informado e comprometido.

Durante o processo os Colaboradores e as Empresas necessitam de apoio. Os nossos serviços de Gestão de Carreira são personalizados, visam potenciar o sucesso dos profissionais em transição ou desenvolvimento de carreira e integram 4 fases: self assessment, projeto profissional e plano de ação, exploração de oportunidades e desenvolvimento de competências.

Gestão de Carreira & Imagem Pessoal

GescipA evolução tecnológica, as fusões das empresas, as exigências de produtividade e os despedimentos estão a gerar, não apenas transformações profundas nos conteúdos das profissões, mas também a desenvolver oportunidades de carreira mais complexas e dinâmicas.

Qualquer profissional passou a desempenhar várias funções ao longo da vida ativa, a mudar de emprego com maior frequência e, principalmente - ao contrário do que acontecia no passado - a assumir a responsabilidade de construir o seu próprio futuro, uma vez que nenhuma estrutura nem ninguém o fará em seu lugar.

Para os profissionais que estão a desenhar, rever ou a reinventar a carreira, a EGOR desenvolveu - com base na experiência e competências adquiridas ao longo dos últimos 30 anos - um programa de apoio que visa proporcionar aos interessados a possibilidade de se assumirem como co-criadores da identidade profissional que detêm, valor que criam e remuneração que auferem.

Clique aqui para descarregar a nossa brochura

Points of You

 

Logotipo points of view Coaching 02

Veja aqui o Video e testemunhos.

area amandio da fonseca

Amândio da Fonseca

CEO

MBA Executive em Gestão de Recursos Humanos, Associate Certified Coach da ICF - International Coach Federation e certificação em Coaching Executivo e Coaching de Equipas. Licenciado em Psicologia. Depois de uma vasta experiência em Consultoria de Recursos Humanos, fundou a Egor em Maio de 1986.

Contacto

Edifício Europa

Av. José Malhoa, 16 F - 4º Piso

1070-159 Lisboa

Tel.: 213 895 306

Fax: 213 896 301

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Pedido de Informações

Empresa

Pf. preencha o nome da sua Empresa

Nome (*)

Pf. preencha o seu Nome

Telefone

Pf. preencha o seu número de Telefone

E-mail (*)

O endereço de E-mail não é válido

Mensagem (*)

Pf. preencha a Mensagem

Código (*)

Código   Novo O código inserido não é válido