Noticias

 

É com orgulho que anunciamos que o Grupo Egor foi novamente vencedor nos prémios atribuídos pela Associação Portuguesa de Gestão das Pessoas, na Categoria de Recrutamento, Seleção, Avaliação de Competências e Outplacement e na categoria de Trabalho Temporário, sendo ainda considerado uma das melhores empresas fornecedoras de Recursos Humanos em 2017.

 
Continuar...

 

No recrutamento e seleção a mudança e inovação tem sido uma constante.

Atualmente no mercado de trabalho, as plataformas utilizadas e os canais de comunicação são quase exclusivamente tecnológicos e digitais.

"O mundo está todo conectado e passou a ser comum gerir a relação com candidatos e clientes em geografias tão díspares quanto o Dubai ou Timor Leste, Reino Unido ou Camarões", diz Isabel Meireles, diretora executiva da Egor Recrutamento e Seleção.

 

 
Continuar...

Quem vai roubar os nossos postos de trabalho?

Numa sociedade, onde o crescimento da economia vai depender cada vez mais do desenvolvimento das tecnologias e os computadores se estão a tornar extensões dos nossos sentidos, a perspetiva de, num futuro próximo, as capacidades do cérebro humano serem ultrapassadas pela rapidez dos chips de silício e pela capacidade de cálculo dos computadores constitui uma ameaça, que se materializa no dia-a-dia, para aqueles que estão a ver desaparecer postos de trabalho.

 
Continuar...

 

Não existem dúvidas que o marketing digital, o branding, as redes sociais, os pitchs tecnológicos são fatores determinantes para o sucesso das carreiras profissionais. No entanto, um filme recente, “O círculo” evoca a ”ugly face“ das modernas tecnologias e alerta para os perigos e riscos da má utilização dos recursos da era digital.

 
Continuar...

 

CASO EGOR

Sabemos que as tarefas de recrutamento e seleção de colaboradores constituem uma das dificuldades mais complexas e um dos riscos mais oneroso das funções de gestão. Na Egor como conseguem identificar a pessoa certa para o locar certo? (pode deixar-nos algumas dicas/ sugestões aos nosso leitores).

 
Continuar...

 

A onda digital que atingiu o recrutamento está a provocar uma transformação profunda na forma como os profissionais analisam as candidaturas. A preocupação de conhecer e validar experiências, conhecimentos e atitudes está a deslocar-se das tradicionais entrevistas e análise dos curricula, para a informação disponível nas redes sociais, onde a pegada digital dos candidatos se tornou mais completa e abrangente do que nos tradicionais suportes seletivos.

 
Continuar...
 

Pesquisar por: