Notícias

 

O benchmark de remunerações constitui uma ferramenta essencial para a gestão da componente humana das organizações. Os custos diretos e indiretos de novos recrutamentos, a escassez de pessoas qualificadas e a guerra pelo talento, imposta pela concorrência nacional e pelo “drain brain” do mercado de emprego internacional, tornam indispensável que as políticas de remuneração sejam definidas com caráter preventivo, de modo a salvaguardar os elevados investimentos que as organizações fazem nos colaboradores chave.

Na 6ª edição do Survey Salarial EGOR encontra dados de referência, indispensáveis no momento da revisão salarial, para a tomada de decisões de âmbito remuneratório como para a prática de remunerações competitivas no mercado em que as empresas operam. A mais valia pode traduzir-se tanto na retenção de colaboradores talentosos como para evitar remunerações que ponham em causa equilíbrios internos.

A fiabilidade da metodologia utilizada na recolha de dados do Survey de Remunerações da EGOR, como espelho do mercado de trabalho, explica a grande aceitação que o Barómetro tem vindo a recolher nos últimos anos junto dos profissionais e responsáveis pelos ativos humanos dos nossos Clientes.

O Survey EGOR reúne registos de mais de 2.000 profissionais que, de modo anónimo, procuraram conhecer a competitividade das remunerações que auferem. A comparação das remunerações é efetuada através da nossa metodologia Sistemas de Recursos Humanos (SRH) que pontua as funções tendo por base os conteúdos funcionais e não a designação das funções.

A análise dos valores remuneratórios praticados em 2016, face a 2015, evidencia uma subida dos mesmos, ainda que muito ligeira. Esta subida ocorre fundamentalmente nas funções Técnicas, de Direção e Gestão Intermédia e confirma uma tendência de crescimento que já era visível em 2015.

 

Caso pretenda, pode obter informações mais detalhadas no estudo preencha os seus dados no formulario abaixo:

 

Pedido de Informações

Empresa (*)

Pf. preencha o nome da sua Empresa

Nif (*)

Pf. preencha o Nif da Empresa

Nome (*)

Pf. preencha o seu Nome

Telefone

Pf. preencha o seu número de Telefone

E-mail (*)

O endereço de E-mail não é válido

Código (*)

Código   Novo O código inserido não é válido

Pesquisar por: