Notícias

5 de julho de 2019

Quando em 2002  a EGOR  foi convidada a apresentar uma proposta de colaboração ao Banco Santander para a realização de um evento  com o  objetivo de  identificar e premiar os “ futuros  líderes “ do país,  ficou claro que não se tratava dos alunos mais bem classificados nos cursos de Gestão e Finanças ou Engenharia, mas  de estudantes  dotados de níveis de excelência num conjunto alargado de competências humanas que definem os verdadeiros líderes.

 
Continuar...

3 de julho de 2019

Foram ontem anunciados no Ritz Four Seasons Hotel em Lisboa, numa gala a que assistiram mais de duas centenas de convidados, os vencedores da 16ª edição do Primus Inter Pares. O prémio é uma iniciativa do Banco Santander e do Jornal Expresso que tem como objetivo distinguir os finalistas mais bem classificados das universidades portuguesas, os candidatos mais talentosos e com maior potencial de desenvolvimento profissional e pessoal.

 
Continuar...

28 de junho de 2019

As “agile organizations“ integram um desenvolvimento recente nas ciências do management que tem como objetivo influenciar as práticas de gestão das empresas e criar condições de excelência para que os empregados possam responder com agilidade e eficácia às consequências da globalização, agarrar as novas oportunidades, ter autonomia para agir, dispor dos recursos necessários e criar valor acrescentados para os clientes.

 
Continuar...

25 de junho de 2019

Vivemos numa sociedade em que a mudança acontece diariamente e a adaptação à mesma tem que ser cada vez mais célere.

Assistimos atualmente à autorrecriação do mundo laboral, e a diversidade humana é tal que conseguimos ter na mesma organização várias gerações que coabitam entre si e se desafiam diariamente, adaptando-se rapidamente, não só às exigências do próprio mercado como da evolução do mesmo, num mercado de trabalho é instável e dinâmico.

 
Continuar...

18 de junho 2019

Luís Carvalho é o novo Area Manager do Trabalho Temporário Sul da EGOR. O Luís Carvalho é licenciado em Ciências da Comunicação e tem um Programa Avançado de Gestão para Executivos (PAGE) pela Católica Lisbon School of Business & Economics. Nos últimos dezassete anos ganhou uma experiência considerável em diferentes tipologias de serviços de recursos humanos tendo desempenhado diversas funções em empresas nacionais e multinacionais.

 
Continuar...

22 de maio de 2019

Numa organização que tem especiais responsabilidades nas atividades de recrutamento, assessment e desenvolvimento de pessoas a gestão do TALENTO, constitui uma área de consultoria onde a EGOR tem pergaminhos, competências e ferramentas para marcar uma posição inovadora. 

 
Continuar...

14 de maio de 2019

Mesmo sem uma análise sistemática, não é difícil concluir que a esmagadora maioria dos anúncios de emprego publicados em Portugal, são taxativos: a experiência constitui o fator mais vezes citado e, na generalidade, três a cinco anos, constituem a exigência mais frequente no perfil da função.

 
Continuar...

4 de maio de 2019

A transformação tecnológica e as exigências de adaptação das pessoas aos processos de automação inteligente levam a que a questão do recrutamento constitua, mais do que nunca, tema de particular atualidade. Os processos de recrutamento são hoje totalmente diferentes do passado, mas apesar de muitas inovações e de nunca se ter feito tanto recrutamento em todo o mundo, as empresas que recrutam estão longe de se sentir felizes. Em Portugal, os players  mais conceituados procuram adaptar-se as novas características de um mercado onde, em muitos casos os candidatos mudaram de emprego não por terem respondido a anúncios mas porque alguém lhes ofereceu condições e desafios mais atraentes do que os que tinham nas empresas onde estavam.

 
Continuar...
 

Pesquisar por: