Notícias

Que evolução podemos esperar?

Maio e Junho de 2022

João Lino, Diretor Trabalho Temporário Sul EGOR | Artigo para a Revista Human (maio/junho)

A História recente tem sido profícua em eventos que, invariavelmente afetam a economia mundial, cada vez mais globalizada, digital e interdependente, com consequências não apenas económicas, mas igualmente sociais.

Continuar...

Nada se Perde, Tudo se Transforma!

Maio de 2022

Sandra Carvalho, Diretora Recrutamento & Seleção Norte EGOR | Artigo para a Revista Human Resources Portugal

A História mostra-nos que são os tempos de crise que levam o ser humano a superar-se, a evoluir e a adaptar-se a novos contextos, sejam eles económicos, sociais, industriais ou tecnológicos.

Continuar...

Da utopia à ubiquidade

Dezembro de 2021

Amândio da Fonseca, Chairman e Fundador do Grupo EGOR 

Em 2004 a Tesco, uma grande cadeia americana da distribuição, resolveu usar os critérios que o marketing da empresa utilizava para segmentar o perfil dos consumidores aos próprios trabalhadores. Os resultados dos questionários revelaram um conjunto fragmentado de aspirações que surpreendeu os executivos da Companhia. Embora a progressão profissional fosse a principal motivação para a maioria dos inquiridos, para muitos outros, o companheirismo era o fator de satisfação mais importante. No entanto um número inusitado de trabalhadores aspirava horários que lhe permitissem passar mais tempo com a família.

Continuar...

A Era da Longevidade

Outubro de 2021

Amândio da Fonseca, Chairman e Fundador do Grupo EGOR 

Nas últimas décadas, a mediocridade dos indicadores de crescimento económico, colocaram Portugal na cauda dos países europeus e levaram a que o ecossistema do emprego fosse equilibrando a balança da procura e da oferta da mão de obra, pelo recurso à emigração dos portugueses na busca de melhores oportunidades de trabalho e carreira profissional.

Continuar...

Um mundo em mudança

Outubro de 2021

Elisabete Roxo, Diretora Executiva Egor Outsourcing Sul da Egor | Artigo para a Revista Human

 As mega operações de Contact Center's e Backoffice, com funções repetitivas, pouco aliciantes, vínculos de trabalho precários e baixos salários estão a desaparecer.

Continuar...

COMO TUDO SE TRANSFORMOU

Outubro de 2021

Inês Calhabéu, Diretora do Recrutamento e Seleção Sul da Egor | Entrevista para a Revista Human

Na Egor, a maioria dos processos de seleção são geridos com recurso a tecnologias digitais, seja na componente da identificação de candidatos (‘sourcing’) seja na seleção, através da avaliação de aptidões e competências em que utilizamos estes mesmos meios para a realização de entrevistas e aplicação de testes psicométricos. A partilha é feira por Inês Calhabéu, diretora do recrutamento e seleção para a Zona Sul, que acrescenta: “Felizmente esta transição digital já estava consolidada muito antes desta pandemia, pelo que não teve grande impacto na nossa atividade diária. Temos dedicado bastante atenção à experiência que proporcionamos aos candidatos que entram num processo de recrutamento connosco e o facto de utilizarmos regularmente estes mesmos meios digitais, tem-se revelado uma grande vantagem, acima de tudo pela maior flexibilidade que proporciona na gestão do tempo, evitando deslocações desnecessárias que antes se faziam.”.

Continuar...

Pesquisar por: