Notícias

Quem supera, vence

Junho de 2021

Maria João Sebastião, Diretora Executiva Trabalho Temporário Norte | Revista Human

Ultrapassado o ano de 2020, os desafios lançados para 2021 e para os que se avizinham, incitam-nos a repensar o modelo até então usado, pois entre o novo normal e o normal de antigamente certamente que será diferente. Entre dois confinamentos, vários estados de emergência, que já nem conseguimos contabilizar, e o choque de não entendermos o que realmente esta pandemia podia provocar a curto-prazo, o mundo continua a girar e a readaptar-se a todas as contrariedades que encontra.

Continuar...

UMA PANDEMIA NUNCA VEM SÓ…

Abril de 2021

Amândio da Fonseca, Chairman e Fundador do Grupo EGOR | Caderno de Economia do Expresso

Agora que todos esperam que a guerra de trincheiras com o Covid esteja a evoluir para uma fase de guerrilha, o regresso da confiança faça renascer a economia e as empresas se ajustem a novos desafios da logística humana, é importante não enterrar a cabeça na areia e imaginar que o pior já passou.

Continuar...

GOAT

Fevereiro de 2021

Afonso Carvalho, CEO do Grupo EGOR | Caderno de Economia do Expresso

Continuar...

O OCASO DO ENSINO TRADICIONAL

Dezembro de 2020

Amândio da Fonseca, Chairman e Fundador do Grupo EGOR | Caderno de Economia do Expresso

Nas sociedades pós-Revolução Industrial, a necessidade de responder às exigências do mercado de trabalho deram origem a um sistema educativo, no qual as pessoas adquiriam no primeiro terço da vida os conhecimentos necessários para desenvolver a carreira profissional nos restantes dois terços da sua existência.

Continuar...

A REMOTOPIA JÁ NÃO É UMA UTOPIA

Dezembro de 2020

Amândio da Fonseca | Chairman e Fundador do Grupo EGOR

Em 2019 um survey revelou que 99% dos inquiridos consideravam que trabalhar alguns dias remotamente em casa seria preferível a ter que usar transportes para ir trabalhar.

Continuar...

Stay Close

Dezembro de 2020

Afonso Carvalho, CEO do Grupo EGOR | Edição Premium de 2020 da Revista Human

Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades. Creio que o célebre soneto de Camões que exalta a mudança do ser, da confiança e da esperança descreve na perfeição a razão que me levou a optar, pela primeira vez desde que contribuo para este género de publicações, a escrever este artigo de opinião na secção de Saúde e Segurança no Trabalho.

Continuar...

EXECUTIVE SEARCH: Incertezas, estratégias, novos desafios

Novembro de 2020

Amândio da Fonseca | Chairman e Fundador do Grupo EGOR

Não é fácil definir a época precisa em que o impacto da aplicação das tecnologias na esfera do recrutamento se tornou impossível de ignorar. Sem muitos se darem conta as novas áreas e subáreas nas tecnologias foram surgindo no mundo dos negócios. Os sistemas integrados simplificaram o input de candidaturas, a gravação de dados tornou-se automática, surgiram as assistentes virtuais, os robots experimentais, a capacidade de agregar dados nas grandes data bases, etc. A demonstração de que as novas tecnologias tinham capacidade para desempenhar tarefas muito mais complexas levantou, desde cedo, a questão da sobrevivência do Executive Search e dos seus profissionais num futuro onde a inteligência artificial tivesse a última palavra.  

Continuar...

Pesquisar por: