Notícias

Embora as fronteiras geracionais ainda sejam difusas existe algum consenso de que as pessoas nascidas partir de 1995/96 fazem parte da geração Z. São os tweens and teens da era pós web que desde tenra idade desempenham um papel determinante numa vasta parafernália digital que inclui redes como o Facebook , Airbnb, What´s Up, YouTube , Snapchat, apps, Blogs e milhões de sites.

Continuar...

Agosto de 2019

Em 2014, Barack Obama, então Presidente dos Estados Unidos da América, disse a propósito do Sargento Bowe Bergdahl - que foi feito prisioneiro pelos Talibans durante mais de cinco anos - que o seu país não deixava os seus homens ou mulheres de uniforme para trás. Frase forte que desencadeou a salvação de um ser humano. Por outro lado, não foi novidade uma vez que esta prática, muito enfatizada sobretudo pelos fuzileiros, é uma prática milenar.

Continuar...

5 de julho de 2019

Quando em 2002  a EGOR  foi convidada a apresentar uma proposta de colaboração ao Banco Santander para a realização de um evento  com o  objetivo de  identificar e premiar os “ futuros  líderes “ do país,  ficou claro que não se tratava dos alunos mais bem classificados nos cursos de Gestão e Finanças ou Engenharia, mas  de estudantes  dotados de níveis de excelência num conjunto alargado de competências humanas que definem os verdadeiros líderes.

Continuar...

3 de julho de 2019

Foram ontem anunciados no Ritz Four Seasons Hotel em Lisboa, numa gala a que assistiram mais de duas centenas de convidados, os vencedores da 16ª edição do Primus Inter Pares. O prémio é uma iniciativa do Banco Santander e do Jornal Expresso que tem como objetivo distinguir os finalistas mais bem classificados das universidades portuguesas, os candidatos mais talentosos e com maior potencial de desenvolvimento profissional e pessoal.

Continuar...

28 de junho de 2019

As “agile organizations“ integram um desenvolvimento recente nas ciências do management que tem como objetivo influenciar as práticas de gestão das empresas e criar condições de excelência para que os empregados possam responder com agilidade e eficácia às consequências da globalização, agarrar as novas oportunidades, ter autonomia para agir, dispor dos recursos necessários e criar valor acrescentados para os clientes.

Continuar...

25 de junho de 2019

Vivemos numa sociedade em que a mudança acontece diariamente e a adaptação à mesma tem que ser cada vez mais célere.

Assistimos atualmente à autorrecriação do mundo laboral, e a diversidade humana é tal que conseguimos ter na mesma organização várias gerações que coabitam entre si e se desafiam diariamente, adaptando-se rapidamente, não só às exigências do próprio mercado como da evolução do mesmo, num mercado de trabalho é instável e dinâmico.

Continuar...

18 de junho 2019

Luís Carvalho é o novo Area Manager do Trabalho Temporário Sul da EGOR. O Luís Carvalho é licenciado em Ciências da Comunicação e tem um Programa Avançado de Gestão para Executivos (PAGE) pela Católica Lisbon School of Business & Economics. Nos últimos dezassete anos ganhou uma experiência considerável em diferentes tipologias de serviços de recursos humanos tendo desempenhado diversas funções em empresas nacionais e multinacionais.

Continuar...

Pesquisar por: