Notícias

Como gerir os conflitos?

22 de abril de 2019

As organizações e as pessoas são hoje – mais do que nunca - forçados a fazer frente a ameaças e situações disruptivas que potenciam não só conflitos intra-pessoais como a ansiedade, a depressão e a angústia do futuro mas sobretudo conflitos nas relações sociais. Queiramos ou não, o conflito faz parte da natureza humana e sendo inato tem sempre na origem o confronto de duas dimensões antagónicas da nossa personalidade: a necessidade vital de pertencermos e ser aceites em grupos e a motivação das pessoas para se afirmarem dentro desses grupos. 

Continuar...

A bola preta

 23 de Março de 2019

O progresso científico está a mudar tão rapidamente a vida das pessoas que, inevitavelmente, terminará por destabilizar a humanidade. O sentimento de um vulnerable world acentua-se perante a incapacidade política de controlar a criatividade humana destrutiva. Para Nick Bostrom, investigador no “Future of Humanity Institute” (U. Oxford) uma forma de encarar a criatividade é imaginá-la como um saco de onde o homem vai retirando bolas.

Continuar...

Rosa Coelho - Consultoria e Coaching

 

21 de março de 2019 

Rosa Coelho é uma profissional da EGOR – Consultoria e Coaching, que se empenha em aprofundar continuamente conhecimentos e competências. A Rosa detém um MBA Executivo em Gestão de Recursos Humanos, é Professional Certified Coach (PCC) da ICF – International Coach Federation e possui Certificação em Coaching Executivo e Coaching de Equipas. Está na EGOR há duas décadas onde é responsável por projetos de desenvolvimento de empresas e pessoas. Tem assegurado a realização de diversos projetos de desenvolvimento em empresas de diferentes setores e dimensão, em Portugal e no estrangeiro.

Continuar...

Welcome Aboard: Maria João Sebastião

12 de março de 2019

Maria João Sebastião iniciou as suas funções de Diretora Executiva do Trabalho Temporário Norte no passado mês de janeiro. A Maria João Sebastião é licenciada em Gestão de Recursos Humanos e conta com mais de 18 anos de experiência na área do Trabalho Temporário. Nos últimos anos desempenhou, com muito sucesso, funções de Business Unit Sales Manager, Sales Manager e Area Manager. Geriu agências, equipas de diferentes dimensões e teve à sua responsabilidade a Região Centro, nomeadamente os Distritos de Leiria, Santarém, Guarda, Castelo Branco.

Continuar...

Welcome Aboard: Armindo Ribeiro

21 de fevereiro de 2019

A tecnologia digital, a automação e a inovação estão a impactar todos os setores de atividade melhorando a produtividade assim como a satisfação dos clientes. Assim, Armindo Ribeiro é a nova contratação para Chief Innovation Officer da EGOR. O Armindo Ribeiro é licenciado em Engenharia Electrotécnica e de Computadores, tem um Mestrado em Telecomunicações e uma pós graduação em gestão. Ao longo dos últimos trinta anos desempenhou diversos cargos de direção e administração na PT Brasil, Mobitel, PT Contact e dstelecom e foi nos últimos anos Chief Corporate Development Officer na Teleperformance Portugal onde teve a oportunidade de liderar uma equipa que contribuiu decisivamente para ajudar a Teleperformance a crescer significativamente.

Continuar...

A importância da curiosidade

Nas décadas recentes o tema da curiosidade tem despertado crescente interesse entre especialistas de motivações e comportamento organizacional. Numerosos estudos demonstraram existir uma correlação muito elevada entre a curiosidade e o desempenho profissional. As pessoas mais curiosas tendem a demonstrar não apenas melhores competências no trabalho mas também maior capacidade de aprendizagem e potencial de desenvolvimento.

Continuar...

Porque falha um recrutamento?

Embora as causas possam ser variadas, existem situações de fracasso no recrutamento que podem resultar do facto de os recrutadores, num processo de seleção, se preocuparem, apenas, em confirmar que o candidato possui a qualificação, a experiência e as competências técnicas para desempenhar uma determinada função.

Continuar...

Atitude para aproveitar as oportunidades

Dezembro, 2018

O Outsourcing é uma opção que as empresas têm disponível para gerir os negócios. As empresas e organizações continuam a evoluir para a especialização e para o consumo/utilização em vez da aquisição. Ora estas tendências são favoráveis à evolução do outsourcing pois, para que as empresas se possam focar no “core“, optam por colocar em outsourcing tudo o que é considerado suporte à atividade principal.

Continuar...

Contact Centers: a importância da experiência e foco no cliente

Novembro, 2018

Ao longo dos tempos o foco das empresas tem-se alterado, fruto do desenvolvimento económico, social, cultural e tecnológico: inicialmente toda a atenção convergia para a fase de produção com o objetivo de se ter a máxima eficiência. Posteriormente, numa fase mais recente, as empresas centraram a sua atenção na qualidade do produto.

Continuar...

Liderar o Banco do Futuro

Novembro, 2018

O sector financeiro em geral, e a banca em particular, sofreram profundas alterações nos últimos anos. Os impactos da tecnologia, da regulação e da competição, a par com o surgimento de um novo tipo de consumidor, tornaram a mudança norma e não apenas exceçºao. A pressão aumenta com as novas "fintech", que trazem ao sector mais tradicional da banca uma abordagem diferente à forma de fazer negócio.

Continuar...

Pesquisar por: