26 de janeiro 2018
As remunerações da sua empresa são competitivas?
O Benchmarking de Remunerações tornou-se uma ferramenta extremamente valiosa no mundo empresarial de hoje, uma vez que o orçamento para aumentos salariais é sempre reduzido e há necessidade de continuar a atrair e reter talentos. Identificar as funções e Colaboradores chave para o negócio e conhecer o modo como o mercado os remunera são condições imprescindíveis para gerir estrategicamente as remunerações.
Na 7ª edição do SURVEY SALARIAL EGOR pode consultar os valores referenciais do mercado salarial, bem como comparar os que pratica e concluir os ajustes que necessita de efetuar para se posicionar de modo competitivo.
O estudo evidencia uma evolução salarial positiva para todos os grupos funcionais e níveis de responsabilidade, embora este incremento seja modesto e não assuma expressão muito significativa. Esta subida reforça a tendência que já se iniciou nos dois últimos anos e que reflete o comportamento da economia.
As informações salariais que estão na base do estudo foram fornecidas por mais de 2500 profissionais que, sem se identificar, quiseram conhecer a competitividade dos salários que auferem através da nossa base de dados. Previsivelmente o anonimato reforça a veracidade e confiabilidade da informação fornecida.
Caso pretenda analisar mais profundamente a estrutura de remunerações da sua Empresa, a EGOR pode apoiá-lo na análise da Equidade Interna da mesma. O que está a acontecer no mercado é mais fácil e eficazmente extrapolado para o seu contexto organizacional se as funções estiverem posicionadas em bandas salariais, que se encontrem alinhadas com o valor que geram para os resultados do negócio.
A análise e avaliação do posicionamento da remuneração, quer vise a competitividade quer equidade, é efetuada através de uma avaliação e pontuação das responsabilidades afetas à Função, tendo por base a nossa metodologia “Sistemas de Recursos Humanos (SRH)”
Para adquirir o SURVEY SALARIAL EGOR 2018, preencha informação abaixo: