Notícias

5 de julho de 2019

Quando em 2002  a EGOR  foi convidada a apresentar uma proposta de colaboração ao Banco Santander para a realização de um evento  com o  objetivo de  identificar e premiar os “ futuros  líderes “ do país,  ficou claro que não se tratava dos alunos mais bem classificados nos cursos de Gestão e Finanças ou Engenharia, mas  de estudantes  dotados de níveis de excelência num conjunto alargado de competências humanas que definem os verdadeiros líderes.

Ao longo de dezasseis anos, a EGOR selecionou entre uma elite de mais de 1600 dos alunos mais bem classificados das universidades portuguesas, os cinco finalistas que em cada ano foram sendo apresentados ao Júri do Prémio. Largas dezenas de premiados concluíram mestrados nalgumas das melhores Business Schools internacionais e portuguesas. Na maioria dos casos, ocupam atualmente posições de grande exigência em todo o mundo e uma certeza de que correspondem aos objetivos dos promotores e à escolha do Júri.

Os processos de seleção desdobram-se ao longo de alguns meses e envolve uma panóplia exigente de instrumentos digitais e presenciais que culmina numa fase final. Abrange cerca de três dezenas de candidatos e inclui uma fase residencial com componente experiencial que tem um papel decisivo na seleção dos cinco finalistas que a EGOR apresenta aos membros do júri.

Desde o início, a EGOR teve a preocupação de aliar a exigência técnica das provas finais a uma experiência única de aprendizagem e desenvolvimento pessoal para os candidatos que as diferenciasse do padrão comum das provas de seleção a que a maioria dos candidatos estava habituado nos processos em que tinham sido envolvidos anteriormente ou no início de carreira.

Orgulhamo-nos muito pela aceitação e confiança que o trabalho da EGOR tem merecido, ao longo de 16 anos, dos organizadores Santander e o Jornal Expresso, mas consideramos igualmente muito importante os resultados das respostas anónimas ao Questionário de Satisfação que, em todas as edições, solicitamos aos candidatos.

Os resultados da 16ª edição, clique aqui, não são diferentes dos níveis de avaliação de todas as outras edições.

 

Pesquisar por: