OUTSOURCING: COMO TEM ATRAVESSADO A PANDEMIA?

Agosto de 2020

António Matos, Diretor Executivo Egor Outsourcing Norte | Revista Human

Na Egor encaramos o Outsourcing, não como a simples prestação de um serviço, mas como uma parceria plena em que acrescentamos valor ao nosso Cliente com respeito pela sua história e os seus valores incorporando a sua missão e visão, razão pela qual cada projeto é único e diferenciado.

Com mais de 4000 colaboradores, o Outsourcing na Egor assenta num modelo de relacionamento estruturado, transparente e colaborativo com a finalidade de prestarmos um serviço de qualidade e que permita aos nossos clientes uma redução e flexibilização dos custos operacionais e partilha de riscos, um aumento de eficiência e competitividade, e acesso a tecnologias e a especialistas com especial incidência nas atividades de difícil controlo ou gestão. Na preparação da implementação do serviço, garantimos a definição quantitativa e qualitativa das necessidades e uma análise e simplificação de processos. No decorrer da prestação do serviço, o  desenvolvimento profissional e motivacional dos colaboradores, a  gestão contratual e administrativa de todos os colaboradores e o controlo operacional e financeiro das operações são garantias para quem recorre à Egor.

Existe ainda um enorme desconhecimento por parte das empresas das potencialidades do Outsourcing e das suas vantagens. Existem dois principais obstáculos que urge desmistificar: o custo apresentado que é, na realidade, inferior ao custo que a empresa teria se efetuasse ela própria o serviço, devido à maior eficiência dos processos implementados e a perda de controlo da atividade que, efetivamente não ocorre, sendo salvaguardada pelo contrato de prestação do serviço através do qual se define o modelo de reporting e o controlo de execução, à medida da necessidade de cada cliente.

Neste contexto difícil, inimaginável nos inícios de Março, a diversidade de atuação do Outsourcing da Egor permitiu-nos gerir o impacto advindo da redução de atividade, particularmente elevada em alguns setores como o automóvel. Com uma área de atuação desde os Contact Centers, Vendas e Field Marketing, Back Offices e Logística, ao Atendimento Presencial e a Recursos Especializados, desde o Full Outsourcing ao Outsourcing de Pessoas, o impacto da redução de alguns setores foi minimizado pela rapidez de reação da Egor e dos seus clientes na adaptação a uma nova realidade e a novas formas de trabalhar. A implementação do teletrabalho de forma quase imediata, a mais de 70% das nossas Operações, fruto da utilização de ferramentas versáteis e da disponibilidade e profissionalismo dos nossos colaboradores, desde os Contact Centers e BackOffices às vendas presenciais (estas convertidas em vendas telefónicas), permitiram-nos manter uma parte significativa da atividade em plena crise pandémica, ajudando os nossos Clientes a ultrapassar esta fase e a garantir os postos de trabalho dos nossos colaboradores. Em muitos casos com um nível de produtividade e recetividade que nos faz equacionar a sua possível manutenção, mesmo que parcial, no futuro.

Nos últimos dois anos existiu uma mudança estratégica profunda na atuação do Grupo Egor, com o alargamento das suas áreas de atuação e com o acompanhamento das últimas tendências mundiais, nomeadamente tecnológicas, no sentido de encontrar as melhores soluções para os nossos parceiros/clientes. Quem recorre ao Outsourcing da Egor sabe que, além da prestação do serviço em concreto contratado, tem acesso privilegiado a todos os serviços prestados pelo Grupo, desde a consultadoria, à formação, ao recrutamento especializado e à gestão de carreiras.

Pesquisar por: