Outubro, 2015

O Trabalho Temporário, afirma-se cada vez mais, como um instrumento essencial da gestão empresarial a vários níveis: Recursos Humanos, Financeira, Produção, Marketing, Logística, entre outros, na medida em que apresenta soluções eficazes para fazer face a acréscimos de atividade, redução de custos, substituição de férias, ausências de curta e longa duração, vacaturas de posto de trabalho, promoções de novos produtos/serviços.

Daí que o recurso ao trabalho temporário seja uma das práticas utilizadas para as empresas se concentrarem no seu core business e conseguirem uma inquestionável melhoria na competitividade através da exteriorização de tarefas como os processos de recrutamento e outras atividades burocráticas relacionadas com os trabalhadores.

Para muitos trabalhadores, sobretudo os mais jovens, o trabalho temporário representa uma oportunidade única desenvolver as suas competências profissionais e aceder ao mercado de emprego num contexto em que a instabilidade da economia torna o acesso a um posto de trabalho um recurso escasso. Simultaneamente a utilização ao trabalho temporário constitui para muitas empresas uma forma de acautelarem a qualidade do recrutamento dos seus quadros.

O rigor e a qualidade de recrutamento que carateriza a atividade da Egor faz com que um significativo percentagem de trabalhadores temporários colocados através da Tutela - a empresa de trabalho Temporário da EGOR - tenha passado a integrar os quadros de pessoal permanente do cliente depois de uma fase bem-sucedida de adaptação às suas funções.

José Mendonça

Responsável JobCenter Aveiro, Egor Trabalho Temporário

Pesquisar por: