Sobre Nós

A história de um percurso

Nos finais de 1985, a expetativa da adesão à União Europeia era uma realidade muito viva na economia e na sociedade portuguesa. Depois de uma década turbulenta, Portugal vivia uma época de tranquilo crescimento económico e paz social. No setor do emprego, o Expresso era o grande barómetro do mercado de trabalho.

A constituição, em Maio de 1986, da EGOR Portugal, com a participação maioritária de um grupo líder europeu no setor do recrutamento e seleção de quadros, teve como matriz a antecipação dos investimentos que a abertura à Europa iria dinamizar no mercado de emprego e, sobretudo, introduzir num setor maioritariamente conservador novos métodos de trabalho e de organização.

Amândio da Fonseca, Fundador e Chairman do Grupo EGOR

Nos primeiros tempos da Egor, em 1986

A participação da EGOR Internacional permitiu à recém constituída EGOR Portugal a integração num grupo com empresas associadas em toda a Europa e no Brasil que, rapidamente começaram a canalizar para a nova empresa oportunidades de negócio e originaram a criação, nos anos seguintes, de muitas centenas de postos de trabalho qualificados.

Nos anos 90, a EGOR Portugal tinha, não apenas consolidado uma posição de liderança no recrutamento e seleção, mas também lançado um processo de diversificação com a constituição de novas empresas nas áreas da Formação, Consultoria de Recursos Humanos e Trabalho Temporário tornando-se, no seio do Grupo EGOR Internacional uma das empresas com maiores índices de crescimento e diversificação.

No início dos anos 90 a EGOR lançou em Portugal a atividade de formação experencial que cumilnou com a organização do Challengers Trophy, um evento de desporto-aventura que, durante dez anos, viria mobilizar milhares de gestores em todo o País.

Em 1992, na sequência de um processo de rutura financeira da EGOR Internacional, a EGOR Portugal concretizou uma operação de Management Buy Out que lhe permitiu tornar-se uma empresa com capitais exclusivamente portugueses e prosseguir o processo de crescimento e diversificação que a tornaram uma das principais empresas nacionais no setor dos Recursos Humanos. No início do século, a constituição da EGORGEST - a holding do grupo - e a entrada nas áreas de negócio do Outsourcing permitiu ao grupo alcandorar-se uma posição de destaque ao grupo das dez principais empresas de gestão de serviços.

Em 2016 a EGOR celebrou 30 anos de atividade.

Em 2019, no limiar de uma restruturação profunda e de um processo de sucessão interna o Grupo EGOR está hoje mais jovem, mais ativo, mais dinâmico do que nunca e definiu, como visão e ambição para os próximos três anos, ser reconhecida como a melhor e mais rentável empresa do setor onde atua.

O sucesso do Grupo EGOR deve-se, fundamentalmente, à orientação sistemática para dois vetores que consideramos estratégicos: uma inquestionável aposta na qualidade dos serviços e a construção de equipas de trabalho muito qualificadas. O acerto destas orientações levou a que a EGOR se tenha tornado ,a partir de 1996, a empresa pioneira na Certificação da Qualidade pela APCER na área da prestação de serviços de recursos humanos e alargado a mesma certificação à totalidade das empresas associadas com base nas normas internacionais ISO 9000 e somar, ao longo dos anos, inúmeros reconhecimentos institucionais que atestam a nossa orientação para o serviço aos clientes.

Há mais de 30 anos que o Grupo EGOR se impõe como um parceiro de confiança e um fator de propulsão do desenvolvimento dos ativos humanos e dos negócios dos nossos Clientes.

Amândio da Fonseca, Fundador e Chairman do Grupo EGOR

Amândio da Fonseca, Fundador e Chairman do Grupo EGOR.