A IT House, empresa do Grupo EGOR, está a reforçar a Direção de Sistemas de Informação com a contratação de um/a Projects and Applications Manager. Esta é uma oportunidade de fazer parte de uma equipa que vai liderar vários projetos no âmbito de um programa de transformação digital numa organização em forte crescimento. A função será baseada em Lisboa.
Projects and Applications Manager Lisboa
Funções principais:
- Gerir e acompanhar a execução de projetos em curso relacionados com o portfólio de aplicações do Grupo Egor, assegurando a entrega dentro dos prazos, orçamento e com a qualidade esperada alinhada com os objetivos estratégicos da organização.
- Planeamento e coordenação de iniciativas e projetos de evolução tecnológica, incluindo implementação de novas soluções, migração de sistemas, desenvolvimento de novas funcionalidades e resolução de problemas nas aplicações existentes, assegurando a entrega dentro dos prazos, orçamento e com a qualidade esperada alinhada com os objetivos estratégicos da organização
- Garantir a gestão funcional, operacional e estratégica das aplicações, em articulação com as áreas de negócio e fornecedores, assegurando a sua atualização, segurança e adequação às necessidades organizacionais.
- Gerir o ciclo de vida das aplicações do portfólio aplicacional, coordenando o suporte e a resolução de incidentes, supervisionando a segurança e a conformidade, bem como evoluindo continuamente a solução para a maximização do valor e da eficiência das aplicações críticas da empresa.
- Colaborar de forma próxima com áreas como Financeiro, RH, Marketing, Vendas e Operações, na manutenção e evolução de sistemas existentes, procedendo ao levantamento de requisitos, priorização de entregas e alinhamento com as necessidades do negócio.
- Coordenar a subárea de Business Intelligence (BI), incluindo a supervisão de elementos da equipa responsáveis pelo desenvolvimento de dashboards, relatórios e análises com recurso a ferramentas como Power BI. Cobrindo a recolha, organização e análise de dados para produzir relatórios e insights que ajudem na tomada de decisões estratégicas.
- Assegurar a qualidade, consistência e utilidade dos dados produzidos, promovendo boas práticas de visualização e análise de dados e garantir a escalabilidade dos sistemas de dados.
- Apoiar a definição e execução de estratégias de big data e machine learning para análise preditiva e suporte à tomada de decisão.
Requisitos:
- 12º ano completo (formação superior em Gestão, Engenharia, Tecnologias de Informação ou áreas relacionadas será valorizada);
- Experiência mínima de 3 anos em funções similares, com foco na gestão de aplicações e projetos tecnológicos;
- Experiência em coordenação de projetos com envolvimento de equipas multidisciplinares;
- Conhecimentos de ferramentas como Power BI, MS Project, ou outras semelhantes;
- Proficiente em Inglês.
Oferecemos:
- Contrato de trabalho sem termo;
- Condições ajustadas à experiência e perfil;
- Benefícios internos da estrutura;
- Integração num projeto estável, com envolvimento em iniciativas críticas para a organização;
- Regime híbrido;
- Local: Lisboa (Sete Rios).